Postagens



Olá tudo bem! Eu sou o Gui, sou novo por aqui então mando um oi para todo mundo que faz parte dessa família tão sugoi! Hoje vou falar de muitas coisas que acho super bacanas e empolgantes, gostaria de fazer essa viagem com você. Um toque, uma dica, uma sugestão de um anime bacana que pouca gente conhece (minha especialidade rsrs). 






Macros Frontier : Mais do que um clássico da terra salva por um robô gigante.


“Macross Frontier mostra um mundo de tecnologia. Uma época em que o Planeta Terra não é mais a única casa do humanos e eles agora exploram o universo dentro de naves enormes. Essas naves comportam cidades inteiras, cidades essas feitas semelhantes às da Terra para que todo mundo se sinta em casa. Dentro desse enredo surgem Sheryl Nome, Alto Saotome e Ranka Lee, cada um com uma personalidade e objetivo diferente na série. Aventuras eletrizantes, perseguições em alta velocidade, robôs, explosões, tristeza, destroços e a esperança em meio ao caos são os temas principais dessa série.”
 Fonte: http://jaapan-express.blogspot.com.br/2011/12/review-macross-frontier-o-universo-e-o.html


Além de toda essa belezura que eu amo de robôs gigantes e tal, temos o desenrolar dos relacionamentos entre os três personagens relacionamentos amorosos ? (descubra).




Mas o que me cativa em Macross Frontier e talvez você também é sua musicalidade. As duas personagens cantam bastante no anime com uma idéia, um conceito de uma canção que ecoa nas lutas, nas vidas e nos corações (e como ecoam ) . Seria a melodia do seu coração do seu sentimento alinhada a uma harmonia em com todo o cosmo e o universo em si.

Não que o universo cante literalmente mas tudo que o universo faz age e essa canção é na verdade a mesma coisa. A canção do universo um tom primordial no Big Bang dando origem a uma sinfonia harmônica e perfeita.


A Canção de Universo

Quando me peguei pensando nisso comecei a pensar e a procurar qual seria essa canção e o que encontrei foi meu espírito sendo levado ao meu lugar de respostas e neste lugar encontrei:

Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor! Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma tenda, e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento. Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos.  Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale; com as torrentes do abismo a cobriste, como se fossem uma veste; as águas subiram acima dos montes. Diante das tuas ameaças as águas fugiram, puseram-se em fuga ao som do teu trovão; subiram pelos montes e escorreram pelos vales, para os lugares que tu lhes designaste. Estabeleceste um limite que não podem ultrapassar; jamais tornarão a cobrir a terra. Fazes jorrar as nascentes nos vales e correrem as águas entre os montes; delas bebem todos os animais selvagens, e os jumentos selvagens saciam a sua sede. As aves do céu fazem ninho junto às águas e entre os galhos põem-se a cantar. Dos seus aposentos celestes ele rega os montes; sacia-se a terra com o fruto das tuas obras! É ele que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor. As árvores do Senhor são bem regadas, os cedros do Líbano que ele plantou; nelas os pássaros fazem ninho, e nos pinheiros a cegonha tem o seu lar. Os montes elevados pertencem aos bodes selvagens, e os penhascos são um refúgio para os coelhos. Ele fez a lua para marcar estações; o sol sabe quando deve se pôr. Trazes trevas, e cai a noite, quando os animais da floresta vagueiam. Os leões rugem à procura da presa, buscando de Deus o alimento, mas ao nascer do sol eles se vão e voltam a deitar-se em suas tocas. Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer. Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste. Eis o mar, imenso e vasto. Nele vivem inúmeras criaturas, seres vivos, pequenos e grandes. Nele passam os navios, e também o Leviatã, que formaste para com ele brincar. Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo; tu lhes dás, e eles o recolhem, abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas. Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó. Quando sopras o teu fôlego, eles são criados, e renovas a face da terra. Perdure para sempre a glória do Senhor! Alegre-se o Senhor em seus feitos! Ele olha para a terra, e ela treme, toca os montes, e eles fumegam. Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria. Sejam os pecadores eliminados da terra e deixem de existir os ímpios. Bendiga ao Senhor a minha alma! Aleluia! - SALMO 104

Sabe tudo isso tem os três atributos de uma canção: Harmonia, melodia e ritmo.

É harmônico porque nada é sozinho ou isolado o rio não jorra água para ele beber, os frutos não são para as árvores comerem o sol não gera luz para si mesmo estar alinhado com o próximo e prover algo para ele isso é harmonia. É melódico existem tempo para tudo para as flores nascerem e para elas morrerem ou gerarem frutos, etapas de se caçar e etapas de descansar. Tem ritmo pois tudo vai e volta se transforma e se renova em ciclos infinitos. Estações, dia e noite, nascer, crescer e morrer. O ritmo sempre bate.

O universo inteiro (acho que você já teve essa aula) é feito de átomos mas o que as escolas não ensinam (sei que não é necessário também rrss) é que esses átomos são feitas de partículas menores ainda e essas partículas estranhamente atuam como ondas e suas frequências são aquilo que as diferenciam uma das outras como se cada átomo fosse um acorde e cada cadeia, cada tecido uma canção de uma grande sinfonia universal. Quem descobriu que a matéria também é onda foi Louis De Brogliê (fica sussa não vou por as fórmulas aqui).

Então tudo soa e ressoa da canção do universo tudo funciona como ela pelo que:



Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. -Hebreus 11:3
                




O som inicial:

Disse Deus: "Haja luz", e houve luz. - Gênesis 1:3

Pense nisso hoje tenha essa reflexão e entenda da majestade e grandeza de Deus através de sua criação.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; - Romanos 1:20

Depois dessa parafernália toda (Teologia, Animes e física quântica traduzindo : eu)

É isso só quero finalizar com a frase de Macross frontier:




" Você já ouviu a canção do universo? "




Por Guilherme Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]