Postagens


A editora que publica o jornal Christ Weekly, o mesmo jornal que lançou o mangá semanal cristão 'Pyuuri-Tan', quer investir agora em uma light novel (*romances curtos*) juntando a Bíblia e a cultura otaku

"Estamos à procura de obras que os leitores possam desfrutar ao aprofundar a sua compreensão [do cristianismo]", dizem os organizadores do concurso.

Segundo o SN, as regras para a publicação dos romances estão no site da editora. Temática cristã, claro, trabalhos originais, os autores devem submeter um resumo de pelo menos 10 mil caracteres enviado com antecedência no aplicativo do próprio site. O vencedor do concurso, publicará o seu livro em capítulos no Kirisuto Shimbun e, posteriormente, encadernado. Quanto às compensações financeiras, elas serão combinadas entre a editora e o/a autor/a. Inscrições entre 1 de setembro e 31 de dezembro.

Acesse o site aqui.

Kirishin publica no Japão desde o final da Segunda Guerra Mundial em 1946. A empresa publica literatura religiosa há 70 anos, incluindo mangás.

Outros links relacionados ao concurso:

6 comentários:

  1. O cristianismo oferece oferece excelentes temas para boas histórias.
    Culpa, livre-arbítrio, pecado, redenção, provação, perdão são conceitos riquíssimos para para grandes obras.
    A biblia é uma fonte inesgotável de conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Light Novel refutando a farsa criada das Cruzadas e da Inquisição !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, seria interessante, até pq esse jornal é protestante :D

      Excluir
  3. Muito legal a proposta deles! Basta ser uma história cristã ou precisa estar diretamente ligada à cultura otaku? Tipo, tendo personagens otakus e tal...

    ResponderExcluir
  4. Tava procurando esse concurso faz muito tempo, obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]