Postagens


O jornal cristão japonês "The Christ Weekly" tem um novo comic para ensinar os leitores sobre os valores cristãos.

Pyuuri-Tan (ピューリたん





A protagonista? Pyuuri-Tan (ピューリたん) .Em japonês, a palavra "puritano " é " Pyuuritan".O jornal começou a seriar os quadrinhos com base no entretenimento manga e importância do cristianismo, os cristãos são uma minoria no Japão.

Durante os séculos 16 e 17, eles foram perseguidos e erradicados.Hoje, os japoneses não são contra o cristianismo, e capelas cristãs destinadas a cerimônias de casamento são uma atração para muitas pessoas no Japão.




Também existiram muitos japoneses cristãos que serviram como primeiros-ministros do país. Embora seja ainda uma minoria, a presença dos cristãos no Japão é uma realidade.
Um ilustrador chamado "Sono" assumiu o comando da série ou manga, coisas como estas não são incomuns no Japão, já vimos anteriormente mangas com figuras religiosas como um meio de difundir o cristianismo.


                    


"The Christ Weekly" não é um jornal muito conhecido no Japão, mas os principais sites japoneses como "Livedoor" espalharam a notícia deste manga e as reações que ele gerou nos leitores como eles dizem recebeu reações positivas e negativas no site.






Adaptado e traduzido por: Otaku Cristão



Link da matéria original:





6 comentários:

  1. Muito interessante ver como o Cristãos se adaptam para chegar a todos os povos. Mas é por ai mesmo, tem que inovar e mostrar que se o coisa ruim é ousado, os Cristãos são ainda mais! Jesus passa na frente :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa notícia, já quero ler esse mangá!

    ResponderExcluir
  3. seria muito legal se esse mangá chegasse ao Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Mas acho que não vai... :(

      Excluir
    2. Não vai pq o mercado de mangá já eh nicho, ai religioso de mangá eh mais nicho ainda.

      Excluir
  4. Gostei, acho que até esse Mangá pode servir, de certa forma, como modo de envagelização.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]